25 setembro 2006

HOMEM CERTO X HOMEM ERRADO


Sempre ouvi minhas amigas dizerem que, enquanto não acharem o homem certo, vão se divertir com os errados. Andei pensando sobre isso. A gente conhece os homens certos e pensa que são os errados, conhece os errados e pensa que são os certos. No fundo, no fundo, a gente nunca sabe. Já vivi casos dos mais malucos e, acredite, não é nada fácil saber quem é o homem certo e quem é o homem errado. Eu mesma ainda não sei. O que eu sei é que eu já tenho algumas pistas bem claras. E continuo errando.

O homem certo é aquele que quer te encontrar sábado à noite. Então, ele leva a melhor pizza da cidade pra sua casa. Leva vinho – e melhor: leva taças lindas – e fica com você (lindo e cheiroso) na sua casa. O homem errado quer ir pra melhor festa da cidade no sábado à noite. Com ou sem você. De preferência, sem. Agora, se ele te encontrar (por acaso) nessa festa, ele vai jurar, de pés juntos, que estava afim de te encontrar naquela noite. Vai ver não te ligou porque acabaram todos os telefones do mundo.

O homem certo telefona pra você e faz o convite: vamos fazer alguma coisa hoje à noite? Ele quer sua companhia. Liga pro seu celular às sete da noite pra garantir que você não vai arrumar nenhum programa melhor do que sair com ele. O homem errado te liga meia-noite e pergunta onde você tá. Claro, ele saiu e viu que a noite dele não ia dar em nada, então, resolveu te ligar. Muito provavelmente, você era o último número discado no celular dele. E, mais provável ainda: se você não atender, ele disca a próxima letra da agenda.

O homem certo te chama por apelidos carinhosos. Você é a Ju. A Renatinha. A Carol. Ou a Mi. O homem errado evita pronunciar seu nome em qualquer que seja a situação. Por razões óbvias: ele corre um sério risco de confundir seu nome com o de alguma outra baranga que ele pega. E, pra não confundir Brena com Bruna, ele evita pronunciar seu nome a menos que seja estritamente necessário. Quando quer falar com você, as frases começam com “ow”, “aqui” ou “véi”. Aff.

O homem certo quer te conhecer melhor. Pergunta sobre sua família, quer saber quantos irmãos tem. Quer saber dos seus valores. Do que você faz. Dos seus planos pro futuro. Dos seus objetivos na vida. O homem errado quer saber a cor da sua calcinha.

O homem certo diz que você está bonita com aquela calça nova. Elogia seu bronzeado e pergunta se você tem tomado sol. Repara em você. Repara se você está com uma carinha triste. Se está feliz. Se está passando mal-quase-morrendo no meio da festa. Pergunta se você melhorou, no dia seguinte. O homem errado nunca a elogia porque não repara em você. Só fala você é sarada (isso seu espelho já diz). Que você é gostosa. Gostosa o escambau!

E eu já não sei mais de nada. Se me divirto com os homens certos ou se insisto nos homens errados. E acabo procurando príncipes e beijando sapos. E beijando príncipes que viram sapos. E preferia não saber de nada disso pra continuar me divertindo e dando risada. Ainda que de mim mesma. Ainda que dos meus tropeços. Das minhas mancadas. Das escolhas erradas. E até dos homens errados. Queria rir disso tudo. Mas simplesmente não consigo. Não consigo fingir que não é comigo. Porque sou eu que me ferro por achar que o homem errado é o homem certo. Ou por dispensar o homem certo achando que era errado. Ou por fazer tudo errado. Sou eu que analiso, o tempo inteiro, as situações. As atitudes. Os mínimos detalhes que passariam despercebidos. Tentando fazer com que o homem errado pareça o homem certo. Tentando justificar, pra mim mesma, porque é que eu perco tanto tempo com aquele cidadão que não merece um minuto. Tentando achar defeitos no outro cidadão que merece a vida inteira. Tentando estabelecer rótulos do que é certo ou o que é errado ao invés de simplesmente viver sem tentar entender. Sabe de uma coisa? Vou me divertir sozinha mesmo enquanto não me encontro.


................:::::::::::::::::::::::::::.................


Pessoal, continuo insistindo para que briguem comigo se esqueci de linkar alguém, ok?!
P.S.: Devo me ausentar por algum tempo devido a uma distensão muscular nas costas que me impede de ficar muito tempo na frente do computador. Descobri que tenho um músculo chamado rombóide que resolveu se revoltar contra mim. Por favor, me adulem enquanto isso... rs. Comentem. Comentem. Comentem!
Beijos.

53 comentários:

Anônimo disse...

Oie! Essa história de homem certo ou errado é complicada. Porque quando a gente tá a fim, a gente quer acreditar que aquele é o certo, mesmo que ele seja o mais cafajeste do mundo. É como vc disse, a gente arruma justificativas para eles!!!! Mas quando vc menos esperar o homem certo aparece! Por isso, acho uma ótima idéia se divertir sozinha enquanto isso naõ acontece...rs Bjinhos e melhoras viu?!?!!?

Anônimo disse...

Breee,
Dá um jeito de tratar logo desse rombóide.. pq, ficar sem seus textos jamais!

Adoreiii esse texto, é a mais pura realidade! Nada melhor q curtirmos sozinhas até quando realmente nos encontrarmos.
Agora eu só quero alguém se for pra somar.. pq se for para diminuir ou empatar, fico alone! hehe...

Estou torcendo pela sua recuperação, ok? Fica com Deus!
Não deixe de dar notícia e muito menos de postar! rsss...

Bjkas! :****

Anônimo disse...

Isso não é um HOMEM ERRADO. É um encosto!!!

Larissa Zimmermann disse...

olaaaa
bom, primeiramente, parabens pelo blog! gostei muito, dei boas risadas! rs segundo, melhoras ai com o problema de coluna e terceiro, quando tiver um tempinho, me faz uma visitinha

grande bjo
lala

Anônimo disse...

Faltou eu rs, quer dizer, se vc quiser pode me linkar rs
Então nem acredito mais em príncipe encantado, por muito tempo ficava imaginando quando um "leopold" do filme kate e leopold, iria aparecer na minha vida, mas agora desencanei , vou ser feliz até quando ,quem sabe deixar de ser titia hehe
bjus

Vanessa Martins disse...

Brena querida!
creio eu que não existe nem o certo nem o errado!
existem muito mais coisas no meio disso tudo.as vezes é pele,as vezes é cheiro,outras papo,outras olhar,outras vezes é engano,outras expectativa...mas nada que possamos "classificar" de certo ou errado...
sem dúvida muitas vezes queremos a emoção à toda prova,em todos os momentos...esquecendo talvez daquele sujeito que não nos provoca tuuuudo isso tão intensamente,mas que pode nos retribuir e compartilhar um amor tranquilo...que na verdade acho que isso é o mais certo...

Anônimo disse...

Ai minha nossa..
Cuida desse rapaz ai, o tal do rombóide, por favor!

Quanto ao errado, "véi" é o tratamento dele, completamente ultrapassado... Mas o pior é que tem mulher que gosta! Arrrrg! Essa nossa classe tem que se unir!

Se fosse possível, eu ficaria muito feliz se recebesse a honra de ser linkada aqui no seu blog, que eu acho o máximo!!!

Melhore! Descanse e se cuide!

=***

Anônimo disse...

Ai minha nossa..
Cuida desse rapaz ai, o tal do rombóide, por favor!

Quanto ao errado, "véi" é o tratamento dele, completamente ultrapassado... Mas o pior é que tem mulher que gosta! Arrrrg! Essa nossa classe tem que se unir!

Se fosse possível, eu ficaria muito feliz se recebesse a honra de ser linkada aqui no seu blog, que eu acho o máximo!!!

Melhore! Descanse e se cuide!

=***

Anônimo disse...

Ai minha nossa..
Cuida desse rapaz ai, o tal do rombóide, por favor!

Quanto ao errado, "véi" é o tratamento dele, completamente ultrapassado... Mas o pior é que tem mulher que gosta! Arrrrg! Essa nossa classe tem que se unir!

Se fosse possível, eu ficaria muito feliz se recebesse a honra de ser linkada aqui no seu blog, que eu acho o máximo!!!

Melhore! Descanse e se cuide!

=***

Anônimo disse...

Brena,

o certo ou errado é uma coisa da cabeça da gente. É a razão tentando mandar no coração. Realmente precisamos viver sem enteder como você disse.

Bjs

Dé Tolentino disse...

Dórote, o que eu acho mesmo é que existe homem que faz a gente tropeçar na rua qdo pensa neles, derrubar café qdo pensa naquele beijo, atrasar prazos pq sua tarefa imediata é pensar nele e sem saber como, sentir seu cheiro no meio da tarde, sentada no computador do escritório. Se ele é certo ou errado, o tempo vai falar... Enquanto isso, a gente tenta nos entender e nos fazermos felizes! mesmo que sozinhas.. com nossos pensamentos...
viaja nao dórote, vota nao.. kkkkkkkk
brincadeirinha! eu voto katia braz!!!!!!!!
êeeeeeeeeeeee

Alexandre Lima disse...

É Brena, vou te falar duas coisas:

1: Os textos cotinuam ótimos
2: Os homens certos só se fodem nesse mercado viu, porque muitas mulheres que se vêem por aí não estão tão interessadas neles ou acabam, virando amigas ("Ah, você é como um imão, é um grande amigo", aff)

Mas deixe estar, você continua captando muito da essência de todos nós, homens e mulheres.

Beijos.

C.Q.C.M. disse...

O homem certo também erra, não se esqueça disso. Eu também já errei nomes por isso o unico macete que eu uso é pensar bem antes de falar o nome e estender a palavra anterio ao nome como: Então... ...Renata.
Claro que só erro o nome quando é a mulher errada.

Professora Karine disse...

Quando realmente o certo for o certo, vc não terá dúvidas, pode acreditar!!!

Anônimo disse...

Brena, vc ja viu akele filme "O diário de Bridget Jones"? Vc escreve = ela!
uahauhauahuahauahauha
Seus textos são o maximo!
Eu tb só kero os errados..meu caso nem freud explica!
:**

Saramar disse...

Querida, estive sumida porque ando viajando demais, sem tempo para comentar. Sem contar que a política me toma todo o tempo (não, não sou candidata a nada, Deus me livre).
Agora, espero regularizar as visitas.
Espero que seja uma menina obediente e faça tudo que o médico mandar, senão demorará demais para ficar boa e sem dores.

beijos

Unknown disse...

Hum... Esses homens...
Odeio os que fingem ser certos mas só usam máscaras, os que ligam sábado a noite com taças e pizza mas no fundo tão doidos pra ver a cor da sua calcinha.
Acho errado esse trem de se divertir com os errados, tudo bem que sempre existe uma exceção, mas pessoas bem resolvidas geralmente atraem pessoas bem resolvidas e eu não vou me divertir com os errados, senão eu estaria me tornando uma errada também.
Pode ser coisa de metida, mas não vou perder tempo com palhaços, prefiro ficar sozinha igual você escreveu.
Bjoooooos...
Aqui, o rombóide fica embaixo da escápula. Procura um fisioterapeuta. Hahaha... vc me mata de rir!

Anônimo disse...

lindaaa....
Adorei o texto
me sinto assim mts vezes...acho q sempre escolho o errado ... :(
enfim...
Melhoras pra ti...
Ah!! entrei na sua comu no orkut... rs
bjaum

Anônimo disse...

Que post maravilhoso, falou e disse Brena!
As melhoras minha querida.

Ana Boaventura disse...

PELO QUE PUDE PERCEBER...ISSO AI EH UM MISTO DE HOMEM CERTO NA HORA ERRADA E HOMEM ERRADO NA HORA CERTA.
( Foi proposital a caixa alta).
Tudo bem que vc tem um nome incomum, mas confundir é o fim da picada, fala sério né!
Pega esse bando de homem aí, joga no lixo e tenta arrumar uns que prestam, mesmo que sejam pra passar o tempo...A corda já esticou, arrebentou e vc continuuuua esticando né DONA BRUNA ( POS, BRENA KKKKK)!
bjo!!!

Ana Boaventura disse...

Né POS não é OPS!!! Ahahah!!!

Anônimo disse...

Ei Brena, melhoras pra vc! Estava com saudade do seu cantinho e de seus textos, andei um pouco ocupada. Agora estou de voltaaaaa! =D
Gostei da conclusão que vc tomou, se divertir sozinha enquanto vc não se encontra. Mas se vc não errar, não tentar que experiências vai ter?! Errar doi mais amadurece e um dia vc vai conseguir rir de tudo sim.
Beijos

Anônimo disse...

Oi querida.
Antes de td: melhoras viu?! Se cuida mto e se precisar, escreve deitada hein?! Não nos abandone!

Agora...homens! Hunf! Não sei..mas eu tbm não consigo seguir essa filosofia de me divertir com o errado. Poxa...é demais querer o certo? Q mundo cruel viu?! É só isso q eu digo.
E tem aqueles q a gnt acha q é certo mas se assustam qdo vc diz q pensa neles. O problema é DEIXAR de pensar neles.
Argh!!!

Eu preciso de um gardenal.
hahahahahahaha

Bjos!!

Anônimo disse...

o preblema é que nunca estamos satisfeitas!
melhoras pra vc...
beijos

Anônimo disse...

Vixe! Eu postei o comentário anterior várias vezes =O
Aehhh, adorei! Obrigada por linkar!

Já está 100% novamente? Muita paz!

Anônimo disse...

Nossa.... tenho quebrado a cabeça pra descobrir q caminho devo seguir no momento presente!!! Adorei o texto!!

Beijos

Natalia Gregolin disse...

Linda Brenaa!!!
te prometi há um TEMPÃO atrás um texto sobre finais felizes..rs..mas naum consegui estabelecer nenhuma lógica quanto a isso!! e devo dizer que seu texto explicou extamente o pq de eu naum conseguir pensar sobre o assunto!!!rsrsrs
os homens certos que parecem errados..os errados que a gente jura que são certos..os certos que se fazem de errados..os errados que se fazem de certos..ave maria..é mta informação para a cabecinha confusa das mulheres..rs..
quem nunca parou pra pensar nisso que ganhe um Oscar...é sempre a mesma história..e o pior?! a gente naum aprende!!!
há braços fortes

Anônimo disse...

Ei Brena!
Fiquei feliz em receber seu e-mail e estimo sua melhora. Mais uma vez um ótimo texto. Sempre pensei sobre ese assunto e seu texto caiu como uma luva pra mim nesse momento.
tomei coragem e criei meu blog, depois você dá uma passadinha lá.
http://borboletaspsicodlicas.blogspot.com

Paz e luz!

Moita disse...

O romboide resolveu rebentar repetinamente, rareiando os rápidos
e robustos movimentos do seu... receio que não sei onde repousa o romboide. É no braço?.

hoje é dia da Onda Azul.
Geraaaaaaaldo.

Querida Brena,
suas visitas
ajudaram muito
a Moita não murchar
durante a minha quase total ausêcia.
OBRIGADO
Estou melhor da minha coluna Rombóidica. rss

Anônimo disse...

Ola Brenaa!
hehe!

Que loucoo! Descobri.. uam coisap ositiva de mim lendo seu testoo..mt legl isso entendi um pouco do unvierso feminino.. Mt fera entender vceis!!
bem... Melhoras pra vc !1 sorte pra sua mami! Láa! Depois sevc me permitiste queria fazer uam pergunta logica de politica...

hehe

é isso fique na pazz

Anônimo disse...

Pode colocar meu link do lado :P AHUIEHAIUE

Então, seu testo mais uma vez caiu como uma luva em alguma situação que a gente já viveu, tá vivendo ou que, COM TODA A CERTEZA, vai viver!

Ai esses homens, viu?

Anônimo disse...

Brena, é a primeira vez que me encontro aqui e estou me perguntando o porquê de não ter aparecido antes.
Gostei do jeito que você escreve e mais, gostei das coisas que você fala.
Essa saga de homem certo x homem errado todas passamos e as últimas "dúvidas" levantadas por você no post, me fez voltar uns dois meses atrás e lembrar que eu fiz uma escolha que talvez tenha sido pelo homem errado... Porque eu sempre fico justificando a mim mesma os erros de outra pessoa; não deveria ser ela que teria que me justificar?
Bjitos!

Anônimo disse...

Brena
Achei seu blog e passei em visita.
Bendita hora!
Adoro ler e escrever também.
Parabéns pelo seu dom.
Algo tão dificil nos jovens de hoje que preferem escrever "axim".
rs
Sou mãe do Otávio Perigote e vou add seu blog em meus flogs para não te perder de vista.
Desejo que vc fique boa logo e volte a postar!
(Acho que te adulei conforme pediu né?)rs
Mas desejo de coração que vc melhore.
Parabéns pelo Blog.
bjs
Bebeth (Beth do Alô Mensagem)

Anônimo disse...

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector)

Feliz disse...

brena braz... brena braz... gostoso pronunciar seu nome e sobrenome...

Lia Noronha disse...

Brena: realmente essa busca é cansativa...e os erros fazem parte do percurso........Bjin com carinho.

Feio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Feio disse...

Eu já fui o errado de tantas...
e o certo de outras...
depende do q se procura

Anônimo disse...

Adorei seu texto. Copiei e repassei, com os devidos créditos, claro. Faço minhas as suas palavras. Parabéns por "adivinhar" e expressar tão bem os meus sentimentos.
Grande beijo. Vera

Anônimo disse...

caracaaaaaaaaa show de bola seu texto nujnca tinha visto + adoreii

bejaoo

Anônimo disse...

Ola querida Sumido mais eu voltei!!
heheh

CAracaa!
Qual cara vai chegar ak ico mvc e fala que é o cara certo em ?
uhauhuah
MAs sua analize foi preciosaa
amei
fica na pazz!

Anônimo disse...

Olá... td bem?
Meu nome é Tamiris, eu sou de são paulo.... achei seu bolg por ai, e realmente ameiiiiii... me indentifiquei demais com tudo que vc escreve...PARABÉNS... muito bom msm!!!!
Eu tenho um blog, porém so de fotos.... sou fotografa.... entre la pra da uma olhadinha....
Criticas e sugestões são muito bem vindas...
Bjones!!!!

www.tamiloiola.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá garota. Demais, gostei muito. Vou casar com um cara que acredito ser o certo mas só saberei depois de um tempo. Passo aqui para te contar minha experiência.

Melhoras pra vc tudo de bom.

Jack.

Anônimo disse...

Pôxa... lamento pela sua saúde e lamento pq vc vai nos deixar 'carentes' por um certo tempo... mas são coisas da vida!
melhoras pra vc! Que escreve/fala por nós![ou por mim!] amO tudo q vc escreve!

Daiane Rezende disse...

Brenaaa!!!

Cara, simplismente adorooooo o que vc escreve, estava passando por uns momentos ruins, encontrei teu blog e suas palavras me fizeram refletir e agir!!.

Vc me motivou, me deu forca!

Adorei o texto, assim como todos os outros!!

Fica com Deus!!
beijooo!

Anônimo disse...

Putz Brena, falou tudo em seu texto...Homem bonzinho não sobrevive por muito tempo, sempre é confundido como o cara errado e deixado de lado... triste realidade...me considero do avesso... O tipo errado do cara certo, e não o tipo certo do cara errado...quando se é carinhoso, atencioso, quando faz questão da presença da amada, mesmo que não tenha nada de interessante para ser feito...o que importa é está junto... as vezes me pergunto se vale apena ser assim? Homem assim existe, mas pra quem realmente está de olhos abertos e sabe dar valor...mas enquanto o valor não é dado...ficamos pra escanteio, e carregamos essa cruz na tentativa de não mudar, na esperança de ser notado.

ta 10 seu texto
bjo moça

Anônimo disse...

Oi Brena, meu nome é Suellen, tenho 28 anos e sou de BH/MG.
Achei super interessante o que você escreveu.
Estava lendo e pensando, será que realmente existe uma pessoa certa para cada um de nós? Estou quase duvidando disso viu...
Tenho o costume de brincar com minhas amigas, que tenho um "dedo podre" para homem. Acho que nunca vi uma pessoa tão complicada para arrumar namorados e ficantes como eu. Mas por outro lado eu penso, que quando vamos ficando mais velhas nosso grau de exigencia aumenta.Não queremos qualquer pessoa, qualquer zé mané só para ficar ao nosso lado.
Mas ainda tenho esperança de encontrar algumém bacana.

Abraços!

Suellen Costa

Anônimo disse...

Caramba, sou homem e tenho 22 anos, não sei como começar a falar, mas o engraçada que vocês mulher sempre querem o homem certo... Mas adoram os mais safados... Vou comentar uma coisa que entre amigos estavamos conversando, aqui na minha cidade o mais engraçado de tudo é que as mulheres gostam dos caras vagabundo, aqueles que literalmete são vagabundos, os que não trabalham aqueles que ficam na praça, nos barzinho o dia inteiro, aqueles que não pensam no futuro, aqueles que no maximo estudaram ate a 8º seria, aqueles que fumam, aqueles que tem o melhor carro ou melhor som no carro... Entao eu sou um misero trabalhdor, que faço eng mecanica, que ando o dia intero de baixo do sol quente, que demostro meu amor, que prefiro ver um filme com a amada em casa do que ir para um festa, mas isso nao serve para as mulhers, elas querem os sem vergonha... Entao sera que tem o homem certo, ou tem a aparencia certa, que encanta, sera que é a beleza exterior, UMA PERGUNTA: EM UMA FESTA SE CHEGAR UMA HOMEM FEIO MAS ARRUMADO, E SE CHEGAR AO MESMO TEMPO UM BONITO QUAL VCS ESCOLHEM? eu sei a resposta sem conhecer anbos vcs mulherer vao no bunito... entao nao esperem o pricipe encantado pq ele n existe... Se o homem souber conquistar a mulher eles fala que vc esta linda, ele fala da sua roupa, no inicio ele ate leva pizza p voce, ele te liga a todo momento... depois que ele conseguir o seu objetivo, ele mete o pé do msm jeito, Olha eu como homem digo a vcs mulheres analisarem alguns fatores... ELE SAI EM TODAS AS FESTAS, ELES TRABALHA, QUANTAS NAMORADAS ELE JA TEVE, QUAL O OBJEITIVO DE VIDA, ELE ESTUDA, QUAL PENSAMENTO DELE SOBRE MULHERES BONITAS E FEIAS (primeiro o homem certo analisa a personalidade, a historia de vida da mulheres, a beleza exterior nao vem ao caso), OQ ELE PENSA SOBRE FILHOS.Entao é isso ai, aqui na minha cidade niguem quer saber de homem certinho, mulher quer vagabundo... e par mim quando a mulher assim ela nao passa de uma perva.

Thiago Anitelle disse...

Nossa, engraçado ver um texto postado há 5 anos, e ainda ser comentado.

Sou homem, tenho 26 de idade com experiência de 46.
Bem afeiçoado, alto, desenvolto, extrovertido e comunicativo, líder social de todos os grupos dos quais participo, ator, programador de computadores e dançarinho de salsa nas horas vagas.

Trabalho e estudo duro. Trabalhei só em multinacionais, estudo em faculdades públicas.

Tive 5 namoradas, 50 "transas" e 500 "ficantes".

Entretanto, uma dessas 5 namoradas me marcou muito. Namoramos durante 4 anos, eu fazia o tipo "Nice Guy", ou simplesmente "o bonzinho".

Após esse tempo, e ao ingressar na faculdade, a ex me deixou, em prol de uma vida lotada de baladas de segunda a segunda, festas-rave, caras que não querem saber de "porra-nenhuma" na vida, bebidas, amigas-vadias, até algumas drogas.

Resultado: não conseguiu seguir na faculdade, perdeu o curso.

Demorou cerca de UM ANO para eu me encontrar, recuperar minha auto-estima que estava em pedaços.

Me matriculei em aulas de dança-de-salão (salsa, samba, forró, zouk, etc) a fim de me tornar "melhor com as mulheres", e tomar aulas de teatro, buscando ser mais "desenvolto" e esperto socialmente.

Após um ano da minha nova rotina, fui promovido no trabalho, alavanquei meus estudos (sou filho de pais pobres, com muito orgulho, portanto, só com esforço pessoal para "subir na vida), e, incrivelmente, passei a ter VÁRIAS mulheres LINDAS e INTELIGENTES, variadas, algumas estudantes de jornalismo, outras de moda, outras de ADM......... Que belo novo-mundo, como era fácil agora!!!

Mas nesse ínterim eu tive auxílio de uma comunidade, um grupo de homens "BONS" frustrados em só se foderem com mulheres que agiam como vadias com eles, mas se entregavam de corpo e alma aos "vadios" e "cafagestes"...


Essa comunidade se chama PUA (pick-up-artists ou artistas da sedução), e estão engajados em, via internet, dividirem conhecimentos sobre a arte de conhecer, beijar e levar pra cama mulheres NO MENOR TEMPO POSSÍVEL.

São marcados encontros para "caçar" entre os "artistas", divididas histórias de sucesso onde o cara conheceu a garota na livraria e em menos de 3 dias transavam loucamente, e o cara SOME.

Há um autor brasileiro que me valeu DEMAIS nesse tipo de conhecimento: seu pseudônimo é NESSAHAN ALITA.
Redigiu uma obra em SETE volumes, onde trata dos abusos que os homens "bons e sinceros" sofrem de mulheres que, em contrapartida, entregam seus "tesouros mais preciosos" aos maus e ordinários.

Parece que mulher gosta é de sofrer.

Enfim.

Aprendida a lição, comecei a DISSIMULAR características dos homens "cafagestes": buscar relacionamentos simultâneos e superficiais, ser altamente sexy e sexual, atrevido, sedutor, ousado, "indomável" (no sentido de ser difícil ou impossível de se ater a uma só), ganhar a fama de galinha, etc.



Quando nós, homens, temos a fama de galinhas, algo estranho acontece: VÁRIAS mulheres passam a descaradamente nos dar sinais de interesse.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMAM.

Por que vocês, mulheres, são assim? Se um cara é sozinho ou tem uma só, ele passa sempre despercebido. MAS se o cara tem VÁRIAS ficantes, transa com 3 na mesma semana, e outras pessoas SABEM disto, ele é desejado e dcobiçado como ouro por outras mulheres, que talvez ficam curiosas do porquê dele ser tão bem-sucedido com o sexo oposto... Acredito que no imaginário feminino devam surgir perguntas como: "será a pegada? será o calor? o que será que o faz se sair tão bem? o que ele tem que as outras tanto gostam?"...

Bem, de lá pra cá, após buscar essa "mudança" de personalidade afetiva, como já relatei, passei a ser um inveterado conquistador, nas ocasiões e ambientes mais inusitados e inesperados.....

Eu até aconselho vários amigos homens hoje em dia.

Pego mas não me apego.

CLARO que eu faço um personagem até conseguir o que quero: a transa.

Thiago Anitelle disse...

(continuação...)

Se vai ter mais do que uma transa (duas transas, três, um cinema, uma tarde no parque, uma noite de dança, um relacionamento, etc) é consequência das atitudes da garota, da mulher. Se ela for BEM interessante, continuo ficando com ela NÃO SOMENTE pela transa mas principalmente pela sua personalidade. No entanto, no início, SEMPRE meu objetivo é a transa. Mas eu dissimulo astuciosamente isto, é óbvio. >)

Por que eu dissimulo? Por que eu tenho uma semente boa dentro de mim, mas me apresento sob um rótulo adaptável, astucioso, malicioso? Por que durante 1 ano eu sofri por uma garota que no final não valia NADA, era mais uma iludida vazia, fútil e leviana, como muitas outras que nós vemos os homens contarem por aí.

--

Um belo dia, quem aparece na minha vida de novo: ela, a causadora de tudo. Se mostrou tremendamente arrependida, e demonstrou querer voltar.

Foi aí que eu cometi o MAIOR erro da minha vida: por causa do meu EGO, fiquei com ela de novo após 6 anos só por "vingança emocional".

Contudo, eu mudei, ela mudou, e após ambos conhecermos vários outros mares, decidimos ficar voluntariamente um com o outro, e nessa estamos ha uns 4 meses.

Por isso, nunca devemos cuspir pra cima, pois cai na testa.

O mundo dá voltas e voltas, nunca se sabe onde vai chegar.


Mas uma coisa é fato: hoje, graças a Deus minha auto-estima é inabalável, ainda sou o mesmo sedutor de outrora, e mais, não esqueci que, na minha fraqueza, ela me deixou por motivos fúteis, levianos e escusos.
Portanto, há uma boa chance de, na maior fraqueza dela, eu simplesmente.. APARECER COM OUTRA. Vingança existe, fazer o quê, é a vida.

Um beijo e abraços.

Homens: leiam ALITA. Faz bem ;)

Jackie disse...

Brena adorei vc...
Penso como vc, as vezes fico confusa de quem é certo ou errado.
Acho que só o tempo pode dizer.
Já perdi muitos caras legais por achar que eram errados
e me decepcionei por acreditar que os errados eram certos...
Já pensei até em desistir e só curtir a vida mesmo,
mas chega uma hora que a gente quer alguém que preencha
o vazio deixado pelos que passaram,
alguém que nos ouça, nos proteja e nos dê segurança.
As vezes achamos o cara certo,
mas de tanto analisar acabamos vendo seus defeitos e desistindo.
Mas devemos pensar...
será que somos perfeitas também?
Tchau... Bjo

Unknown disse...

na verdade tudo que você disse a mulher prefere o contrario, sabe do certo mais só fica bem com errado, o errado lhe dar muitas sensações boas alegria, diversão, emoções. e o certo fica bajulando, puxando o saco, babando ovo. isso irrita até ás mulheres

Lore disse...

Olá Brena, tudo bem, gostei dos seu post.

Foi o primeiro post que li, minha historia é o seguinte, estou saindo um cara que conheci por rede social (não o FB),
Enfim estou saindo come ele a um mês e pouco, mas só saímos uma vez na semana, diz que é solteiro, que não tem filhos, e além do trabalho ainda é professor universitario, eu tambem trabalho e um dia no final de semana, e tambem sou professora de cursos livres a noite, conclusão não temos muito tempo, apenas algumas horinhas em um dia na semana á noite, estou um pouco confusa com essa relacao, nós falamos muito por mensagens, desde "bom dia ate boa noite", na primeira vez que nos encontramos até nos falamos mas foi a ºunica vez, e no primeiro encontro, fiz a besteira de aceitar carona, ai deu no que deu, a gente só ficou no carro, na outra semana ele foi ao meu trabalho me buscar, mas estavamos muito intimos e acabou rolando XXX em casa, pois é, agpora esta acontecendo isso, me sinto a própria Samantha do sex and the city rss, entao comecei a forçar um pouco os questionamentos, convidar para almocar no final de semana, mudar um pouco a agenda e nada rss. ja sei o que ele quer, mas tambem estou afim disso, pois terminei uma uniao estavel de 15 anos, a 7 meses antes, sem dó, entao vi que eu acabei me abrindo demais, percebi que ele é mais reservado, desconfio que seja por conta da estabilidade mais financeira do que a minha, não da minha familia que ele viu que meio que concorre, tentei dar uns perdidos, mas ele me procura, mas agora estou confusa, nao sei se me tornei um consolo sexual ou realmente uma pessoa com um interesse maior para ele.
Somos adultos, sem blefe de adolescente ou 20 poucos anos, sabemos o que queremos, eu sei ao menos, mas tenho medo de acabar levando um pouco a serio e me dar mal novamente, pois 15 anos com uma pessoa não é facil.
E bem complicado, e agora com um poco mais de um mês ainda estamos trocando só mensagens desde o começo, mas agora rebebo com mais intimidade, estilo "Linda, te adoro muito" gosto muito de você..." essas coisinhas, não sei, tenho um pouco de malicia na minha mente, então me confundo com tudo isso, porque seu post, não tirou minha duvida, porque ele faz algumas coisas boas e outras que sao desconfiadas.