31 março 2006

IDIOTA X IDIOTA


Por mais que você deteste rótulos e que jamais tenha pensado em classificar os homens da sua vida em diferentes categorias, no final das contas, vai chegar a uma simples - porém reveladora - conclusão. Existem dois tipos de idiota: o idiota propriamente dito e o idiota que pensa que você é a idiota.

O idiota propriamente dito é aquele cara que te engana descaradamente. Que some e aparece depois, na maior cara de pau. Não te faz promessas. Deixa bem claro que prefere sair para beber com os amigos a ir com você ao cinema. Ele se embriaga no final de semana, dorme e se esquece de encontrar com você. Ele te mata de ódio. Mas, de uma coisa, você nunca poderá reclamar. Ele nunca te enganou. Ele não é nada cavalheiro. Do tipo que você abre a porta do elevador e ele entra. Nunca vai te mandar flores. O maior elogio que você vai ouvir dele soa como “você é gostosa pra caralho”. É um completo idiota. Mas, também, completamente inofensivo.

Perigoso mesmo é aquele segundo tipo. O que pensa que a idiota é você. Com esse, todo cuidado é pouco. Ele quer, a todo momento, te impressionar. Ele não conta vantagens, mas isso fica implícito em cada frase que sai da boca dele. Ele não diz pra você que é rico, mas se apressa em contar onde mora (claro, no bairro mais nobre da cidade).

É do tipo que abre a porta do carro (importado!) pra você e a leva para lugares bacanas. Ele te elogia da cabeça aos pés. Sabe como agradar uma mulher. Ele vai te ligar “só pra ouvir a sua voz” (apesar de você achar isso super manjado). Vai fingir que tem ciúmes de você na segunda vez que vocês estiverem saindo. Tudo estratégico. Só pra você pensar que ele está emocionalmente envolvido.

Ele vai te ligar sexta-feira pra dizer que está com saudade, mas... ops! Sexta-feira é o dia oficial em que ele fica doente! E sábado geralmente morre alguém da família. Pobrezinho. Tão azarado. Ele gostaria tanto de estar com você, sente tanta saudade, mas, todo final de semana, tem um contratempo.

Ele vai dizer que você é a pessoa mais especial que ele já conheceu nos últimos tempos. A mais linda. Ele está apaixonado. Te liga todo dia pra saber como você está. Você, que não nasceu ontem nem nada, finge que acredita nesse tipinho manjado. Já deu os “pêsames” a ele por três sábados consecutivos nos quais a mãe dele morreu. Você faz voz de triste e deseja melhoras quando ele te liga às sextas “doente” (e depois, parte pra gandaia, claro).

Esse tipinho tem a melhor lábia do mundo. Se diz seletivo com as mulheres (mas diz isso pra todas). Diz que você é única (também diz isso pra todas). Ele poderia, realmente, ser tudo de bom. Tem lá suas qualidades. Geralmente é gato, sarado, rico, mora bem, tem carro do ano, inteligente, culto e bem relacionado. O único problema dele é achar que é mais esperto que você. Achar que você é uma idiota que acredita em tudo que ele fala. Não mesmo. Você finge que acredita e ainda faz ele se sentir o máximo (o máximo do trouxa, só se for!). Você dá corda e ele mesmo acaba se enforcando.

Mentira tem perna curta, já dizia minha avó. (A avó dele provavelmente morreu num sábado desses antes de poder contar isso pra ele).

.........:::::::::::::::::..........

P.S.: Este texto é uma obra de ficção. No entanto, qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência.

28 comentários:

Dani Morreale Diniz disse...

Que?
E o mais intrigante nisso tudo: Só existe dois tipos de homem, e você conseguiu falar deles pedacinho por pedacinho. Woo-hoo!!!!!!!!


ps:.(Brincadeirinha, alguns raros ainda tem conteúdo. MAS DIGO RARO).

Beijos, arrasa...

Flávia C. disse...

O segundo tipo é o pior de todos. Ruim mesmo é quando a gente se apaixona por um desses e acaba se tornando a idiota!Ah, tbm tem muita mulher assim!
E depois de um tempão, quando vc descobre, fica morrendo de raiva e dependendo do seu grau de envolvimento, se ele te ligar de novo vc volta que nem um cachorrinho.

Mas vamos falar de coisas boas, tem ainda homens que não são idiotas e que não te enrolam. Basta achá-los! Hoje em dia é raridade, mas tem.

Beijos! Bom fim de semana!

Mineiras, Uai! disse...

Pois é Brena, falou pouco e disse tudo.
Já topei com estes tipos... O nº 1 foi um dos que mais me fez sofrer, pq o pior é vc ficar achando que a pessoa vai mudar...
Já o nº2, já caí na lábia de alguns, mas nunca sofri por isto. Afinal, EU não sou idiota, e saquei logo depois qual era.
Ai ai, ainda bem q já achei um da espécie em extinção...
Beijo
Ana Letícia

Anônimo disse...

Daki ja vi mtas carapuças servindo, de várias cores e tamanhos diferentes! hahahahaha
Ótimoooo!!! \o/

Beijus

Tex Murphy disse...

Ô menina, num generaliza!!!

É só 95% dos caras que se enquadram nesses dois tipos, viu? Hehehe

Eu tô falando, vcs meninas tão provocando, já prometi pra Ana Letícia que eu vou falar sobre a mulherada egoísta e sem-vergonha tb! :-)

Beijão procê!

Luma Rosa disse...

Idiotas ou que pensam ser idiotas, não importa!! A verdade é que os fins justificam os meios e eles só se comportam dessa maneira por que querem uma coisinha só! (rs*)
Bom fim de semana!! Beijus

Dé Tolentino disse...

PASSA MALLLLLLL... (ainda vai ouvir isso mt hj mais tarde viu...)
O comentário da Dani foi tu-do!
Rsssssssss
Bjoks parceira de texto!!!!!!

O Mimeógrafo Pisca-Pisca disse...

Me incluo nos dois tipos, mas tbm em outros perfis. Sou vários eus...
Já me chamaram de tipão, já me chamaram de tipinho.
Sou reativo, minha imagem muda de acordo com o espelho.
Se o lago é límpido e sem marolas, narciso se mostra belo. Se o lago é turvo, meu reflexo também se esconde e faço onda.

Moral da história: quando quero não sou idiota de tipo nenhum.

Beijos,
Kiko

P.S.: Depois desse comentário, acho que vocês vão poder falar que conhecem uma raridade. :-)

Anônimo disse...

Assim não dou conta... praticamente postou e já tem altos comentários!
Ah amiga, meus comentários por aqui são suspeitos.. vc sabe q adoro as coisas q vc escreve, né, seu humor, suas crônicas e pra variar, adoreiiiii esse tb!
Bjusss e cada vez mais sucesso!!!
[To chegando ai em BH, me aguarde!]

Daniel Santos disse...

Sim... Estamos...



Oficialmente... Linkados.

Pode espalhar pra td mundo.

bj.

Augusto Galery disse...

Ok, eu preciso dar uma toque pra vcs: acho que vcs tão procurando homens no lugar errado...
Já tentaram no canil municipal?

Mas aqui também serve o link que deixei na Dé:
http://www.dontdatehimgirl.com/

Laura Pantaleao disse...

olha amiga, com todo respeito, acho que existem muitos outros tipos de idiota! ;)
mas, correndo o risco de parecer romantica, acredito que vários homens nao se encaixam em nenhuma dessas categorias. acredito em homens bacanas e já tive a sorte de estar com alguns. e estou na busca do próximo, com fé no amor (infinito enquanto dure...)!

(será que é pura ingenuidade? espero que nao. acredito que nao...)

bjos!

Anônimo disse...

Brena,

são coisas da vida moderna e urbana... o que pode se dizer dos homens... Tenho certeza q não são somente esses dois tipos... Existem piores... e outros muitos melhores...
Tente não se entregar muito, pois isso dá a sensação de fraqueza... E homem aproveita, porque sabe q está na faixa...

Somente conselhos!!! Como diria os antigos... Conselho se fosse bom não era de graça e sim pago...

Bjos,

Júnior Senra

Anônimo disse...

huahuha
seus textos são o máximo!
quem nunca se deparou com esse segundo tipo?
e quando isso acontece, jura pra si mesma que nunca mais vai cair nessa. e sempre cai.
bjs querida!
=*

Anônimo disse...

Rsrsss...Amei!
Atenção meninas,cuidado com esses idiotas espalhados por aí!
E...homens que leram: Façam a diferença e não sejam idiotas,ok!
Bjim

joão alguém disse...

A verdade: sou muçulmano. Casados (assim mesmo, plural). Tenho 355 mulheres (498 filhos). E agora você! Portanto, não diga que menti. Sou realmente pra casar...

Já estivemos juntos por 2 terças-feiras. Não passou nem um ano ainda e já quero te ver novamente. Ligo todo dia só pra ouvir a sua voz. Seu cheiro, ainda sinto.

Mas agora você diz que foi tudo mentira. Realmente, fui um idiota. Acreditei que era verdade...

Anônimo disse...

Amiga!!!Como já tive homens que se enquadraram em tudo isso aí!!!rss...Aiaiai...
Mas é verdade!O importante é sabermos identificá-los pra não sofrermos nas mãos deles mais!!!Merecemos pessoas honestas,sinceras e que nos amem muiiiiitooo!!!!heheheheh
Bjos pra vc,amiga!

Ana Boaventura disse...

Brena MAriaaaaaaaaa,
To sem computer menina! O bichinho arreou de vez. O meu novo só chega amanhã, estou sem lugar vc imagina né.Tenho varias novidades de sabado pra contar, e só te falo uma coisa coisa: qdo eles querem eles LIGAM SIM no dayafter!!!!
YUPIIII
beijoca, amanha to de volta.
ps; e tomara q ele nao se encaixe no perfil ai do post!

Anônimo disse...

Uh!
Vício danado!
Passei por aqui pra ver se tinha postado o novo texto... (/me curiosa!)
Adorei o fds, amiga! Adorei os filmizinhos.. hehe.. peça rara!
To aki, viu!... Bjusss!!!

Anônimo disse...

Adorei!!!
ja to louka pra ler o outro! hahaha!!
bjoka

Anônimo disse...

Nossa esse tipinho dois ai e complicado, achando a ultima bolacha do pacote! Fala serio tipinho vagabundo de ser (desculpe a redundancia e falta de acento, estou com probleminhas no teclado)
Bju

lipeburger disse...

oi brena...
você ta arrasando na foto eim!!
no final das contas, se olharmos bem fundo pra cada um, todo mundo tem suas idiotices. O negócio é achar a que menos te agrida e fazer um pouco de vista grossa!!!

beijos

Luma Rosa disse...

Boa semana!! Beijus

Anônimo disse...

Brena, querida, AMEI o texto. Me identifiquei tanto... Mas o segundo tipo de idiota, infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de pegar. Tô rezando! Carro importado?? Adoro! Pode ser idiota à vontade. Eu só pego o terceiro tipo de idiota: pobre e idiota. O pior da espécie.
Desculpe meus sumiços e faltas de consideração, mas tá foda essa vida de excluída digital. Mal tenho tido tempo de ver e-mail, que fará entrar em blogs de amigos. Mas pode deixar que eu vou dar um jeitinho de vir sempre aqui te visitar. Milhões de beijos

Anônimo disse...

OIE!!!!VC e a Dé, hein?Podem ser escritoras!!!!O pior é que o mundo está cheio de "idotas"!!!!E aí?rsrsrs

Magui disse...

Quem sabe se comecar a ver as qualidades masculinas a coisa melhora?Ou eles nao tem qualidades?
http://somagui.zip.net

Anônimo disse...

Adorei esse também the renes !!!!


beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!

Unknown disse...

nossaaaaaaaaa esse eh o meu ex.. o segundo tipo! obg por ter postado esse texto!bjoo c eh uma ''genia'' rrsrsrsrsr