31 maio 2006

MOVIDA PELA PAIXÃO

Eu não tenho mais idade pra me apaixonar. Não mesmo. Não sou mais uma adolescente e meus dezoito anos já viraram história. Mas, sentir aquele frio na barriga é muito bom. Já contei aqui mil vezes. Não gosto de nada morno. Se não tiver paixão, se não tiver emoção, se não me arrancar do chão, não serve.

Tem coisa melhor do que aquele telefonema no meio da tarde? Aquela ligação que te deixa com um sorriso apaixonado grudado na cara o resto do dia. Tem coisa melhor do que estar com alguém que te faz rir o tempo todo? Aquela pessoa que tem “aquela coisa que você não sabe explicar” que faz você não querer sair de perto dela nunca mais.

Sabe o que eu não consigo entender? Gente morna. Namoro de longa data em que as pessoas “se acostumam” com a outra. Como pode isso? Como pode alguém estar cansado sexta-feira à noite e querer dormir? Como pode alguém empurrar a própria vida com a barriga? Não vou atirar a primeira pedra. Já cometi essa insanidade. Mas hoje, e cada dia, sou uma nova pessoa. Penso. Logo, mudo de idéia. De gosto. De roupa. De estilo. De vida.

Você já esteve com alguém pensando em outra pessoa? Eu já. Você já namorou uma pessoa enquanto amava outra? Eu já. O pior erro. Mas eu não imaginava o que estava perdendo. O tanto que é bom você estar com a pessoa certa. Com aquele cara que você olha pra ele e pensa: “é exatamente com você que eu queria estar agora, nesse instante”. E o Brad Pitt poderia aparecer pelado na sua frente. E quem mais fosse. E você não trocaria aquele momento por nenhum outro. Por nenhuma outra sensação de mundo. Por ninguém mais no mundo. Nem outro lugar. Nada.

Não sei muita coisa do que quero pra minha vida. E nem tenho essa pretensão. Mas sei isto: quero tudo intenso. Tudo agora. Tudo pra já. Minha vida já está acontecendo e eu não tenho mais tempo a perder com sorrisos amarelos. Com abraços frouxos. Com bocas aleatórias. Com noites sem dias seguintes. Com pessoas que não se dão. Quero viver tudo intensamente. Até a última gota. Correr o risco. Me atirar. E sentir o coração bater forte. Sair pela boca. Me engolir. Ter aquela sensação de não estar cabendo no próprio corpo (mais alguém aqui já sentiu isso?). Quero ser arrebatada. Não conseguir dormir à noite. Acordar com olheiras e estar linda mesmo assim. Quero rir de mim mesma. Rir sozinha no meio da rua. Sair descabelada. Quero andar cantando. E fazer poesia em dia de chuva. Quero cair da escada com as pernas pra cima. Quero um dia. Uma hora. Um minuto. Desde que seja de verdade. E a verdade é que eu quero me apaixonar.

49 comentários:

Dani Morreale Diniz disse...

Minini, nesse momento.Somente nesse momento. Nesse exato momento.Nãoooooooooooo quero isso pra mim não. Ao contrário, quero me des-apaixonar rararar.
Pqp pra você ou, arrasa demássssssss!
Amei. Eba 1º post! huhu adoreiiiiii

Anônimo disse...

primeiro voltei...tem post novo...segundo a gente nao tem idade pra se apaixonar...viu. beijokas te adoro.

Dé Tolentino disse...

Realmente nao existe idade pra gente se sentir assim, sem os pés no chão, com a cabeça a mil, esquecer que tem que trabalhar, comer e até respirar! Pensar nele e na gente juntos, querer sentir o cheiro na sua roupa, o coraçao pulando da boca quando ele está la embaixo, na porta do seu predio, esperando você pra te levar pra jantar, ou simplesmente pra ficar junto... Só se olhando e isso basta... (ai ai ai, será q eu to apaixonada? kkkk)
bjosssss

Anônimo disse...

Eta lele!!!
Identifiques again!
Fico até sem graça de comentar os seus textos, pode até aparece ser puxasakismo, cumplicidade por sua amizade e tals, também! Digamos! hehehe.. Mas, é incrível, amiga, me identifico em todos seus textos e adoro todos... fico paralizada ao lê-los!
Simplismente um sucesso esperdiçado, continuo afirmando, investe nisso! Vc vai longe!
Bjssss!

Parabéns mais uma vez pelo seu don!
Te adoro amigaaaaaaa!

Camila Simas disse...

ahahah...são vários, mas tem um lá que nem tá valendo, e o outro é meu portfolio...

Valeu pela visita!

ah tem meu fotolog tbm www.fotolog.net/kmilinhah

bjz

Camila Simas disse...

Agora que eu li, posso opinar :D

___
pessoas mornas definitivamente são o Ò....terminei com o meu ex por causa disso...ficou morno, era obrigação (por parte dele, não pela minha) ...quando percebi q o fio estava se desfazendo, pulei fora antes que o navio afundasse...

Mas é isso...prefiro me acabar do q levar um vida medíocre

Joca disse...

Muito bonito!

:)

Joca

O Mimeógrafo Pisca-Pisca disse...

Você pode até pensar que não tem mais idade para apaixonar-se, mas para fazer apaixonar.
Bjo

Samantha Pinotti disse...

Apaixonante...
Sabe, eu ainda nem cheguei nos desoito, e mesmo assim quero me apixonar...é bom, gostoso!
se apaixonar é renovar-se...
eu estou apaixonada, pela vida, pelo meu trabalho, por livros e discos...mas quero me apaixonar por alguém...sim, tenho tempo, mas não todo o tempo, pq todo o tempo não existe...
Também odeio tudo que é morno...Gosto de pessoas que sabem manter qualquer coisa acesa, seja o amor, a amizade...Gosto de gente que Surpreende...
beijo Grande...amo seu Blog!

Anônimo disse...

Brena,

Nunca é tarde pra se apaixonar. Se tem cor e intensidade, a razão fica de lado e o coração se rende.

Viver com intensidade tudo o que o segundo oferece...é assim que procuro viver. Às vezes estamos insatisfeitos com o presente. Desejamos o futuro (ou o passado), vivemos de sonhos ou lembranças e nos esquecemos dessa intensidade que tanto nos pode proporcionar prazer.

Enfim...
Suas palavras são lindas.

Beijos.

Anônimo disse...

Boa, vc é incrível!Nunca vi escrever tão bem e de uma forma q encaixe tão perfeitamente p/ quem está lendo, como eu por exemplo,+ ñ é à toa q vc é minha amiga e tem esse apelido né? Acho q tbm tô precisando me apaixonar loucamente!Bjos!!Vc é o máximo!!!

Anônimo disse...

Lindo como sempre...
é mesmo uma delícia estar apaixonada..uma delícia não dormir direito de ansiedade...eu sou muito assim!!
mas passar a noite em calro, acordar com olheiras e estar linda, é meio difícil..
hehehe mas boa sorte!!
e bjoO

Mineiras, Uai! disse...

Oi Breninha!
Gostei muito do texto. Vc se mostrou decidida, forte, preparada... Ah Brenaaaa, vai dar tudo certo pra vc, menina! As coisas vão acontecer na hora certa, qdo devem acontecer, sabe? A paixão chega de uma vez e nos arrebata, principalmente qdo a gente menos espera!
Adorei a foto ilustrativa! Maravilhosa, menina!
Beijos
Ana

Anônimo disse...

Brena tu é mto boa cara!!!!!
escreve mto bem...amooo entrar no seu blogger e ver os novos textos!! engraçado q te achei por acaso,tava procurando a musica do J.QUEST e vi o teu blogger!!!

PARABENS viuu!!!
sucesso...

bjo ana augusta!!!

Joao Guandalini disse...

Muito bem escrito, nao tem como, a paixao é organica, nos vivemos pra isso... Maior bom estar apaixonado, uhuhu Valeu Sra. Guandalini, hehehe Beijos, se cuida!

Anônimo disse...

Adorei o texto... Como isso tudo é maravilhoso, né?! Eu amo estar apaixonado...
Te amo The!

Anônimo disse...

Eu tb to super afim de me apaixonar... sentir e viver td que vc descreveu tão bem, mas como vc disse: "desde que seja de verdade." E que essa verdade não seja só minha... mas que se apaixonem por mim com a mesma intensidade, a troca nesse caso é importante.
Como sempre o texto tá incrível... ADOREI!!!
Bj e excelente fds!

Anônimo disse...

A paixão é um estado febril, todos esses sintomas aparecem, mas não perduram, aquele "liquidificador na barriga" não sobrevive eternamente. Mas realmente vc tem razão de querer que isso aconteça, só assim esse estado se transforma e aí vem o amor, calmo, pleno, cúmplice, gostoso e o mais importante seguro, quando seu coração se aquieta e vc percebe que quer estar ali mesmo, calminha, contemplativa e feliz. É assim que eu me sinto amando e é muito bom e engrandecedor.

Anônimo disse...

A paixão colore a vida!!!

Ana Boaventura disse...

Vão vivêÊÊÊÊÊ né amiga!
Amo muito tudo isso e tem que ser assim! se não for, não serve!!!
Tá certíssima!!!
um beijo , um queijo e um óóóóótimo findi!

te adoro


Aninha

Anônimo disse...

Você já esteve com alguém pensando em outra pessoa? sim e eu estava noiva pode? e por esses motivos e outros que em dezembro terminei um relacionamento

Anônimo disse...

Loira, você não existe!!!
Linda e inteligente? Fala sério! Apaixona por mim???

Anônimo disse...

The renesss, lindo demais adorei !!!

Vc disse tudo viver essa paixão, viver esse amor pela metade não rola não, acho que tem que ser, acho não tenho certeza que tem que ser tudo vivido intensamente, verdadeiramente e não se deixar acomodar de jeito nenhum !!!

Sempre segui minha cabeça, mesmo que tivesse errado, mesmo assim e vai ser assim pro resto da vida ... Se eu achar que é certo , pronto vai ser certo e pronto !!!

The reness lindo demais !!!

Beijossssssss

Laura Pantaleao disse...

eu também quero tudo isso!...
mas putz!, como é difícil de encontrar!

Feio disse...

eita!
mas cê num é velha nada, tá?

Maíra LABANCA disse...

quem há de ser poeta? Você ué! É só transformar em poesia esse turbilhão de sentimentos dos seus textos. Coisa fácil.

To mega atribulada - uma nerd estudiosa para dizer a verdade - volto na semana que vem de vento em poupa dando mais atenção para o meu blog menor abandonado.

Bjuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Como eu vim parar aqui???
Sei lá.. Só sei que li, gostei e irei voltar brevemente =]

Ah, concordo com todas as linhas escritas por você, sendo que no meu caso, isso tudo já está acontecendo ;)

Desejo que você tenha uma semana cheia de paz, e que viva todos os minutos intensamente !!!
=***

lipeburger disse...

brena linda, como sempre o texto é ótimo. E sentir tudo isso é digamos "ducaraleo"! Mas isso não dura pra sempre e ficar perseguindo emoções pode custar caro. "Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida"! O novo vira velho sempre...Dormir na sexta a noite só é possivel quando vc tem a certeza de que sábado de manhã a pessoa vai estar lá...e vcs vão andar juntos pela praia (no seu caso, serve a pampulha)! Perseguir a intesidade dos inícios pode acarretar em nunca chegar aos meios! E os meios têm seu charme, acredite!!! Depois puxo sua orelha no msn!!!! hehehe
beijos

Joca disse...

Porquê o "Snif"????

Joca

Anônimo disse...

acho que sou do tipo que vai empurrando....tudo...desuclpe ausencia...estou doente...

Unknown disse...

Yuhuuuuu!!! (aplausos!) Eu também quero cair da escada com as pernas pra cima! KKKKKK...
Eu estava comentando outro dia com minhas amigas, que eu não quero conquistar, quero ser conquistada!
Sabe outra coisa que quero, cair de barriga, no impulso a bolsa cai por cima de minha cabeça e eu bato a cabeça no chão! (tipo na época do colégio com mochila da Company!) KKKKKK...
Bjim amiga***

Walter Carrilho disse...

Eu já ri sozinho na rua. Me internaram por uns 3 meses. Enfim, cuidado com o que vc quer...rs.

abs

Momoberry disse...

Ai é tão bom se sentir assim
acordar rindo
passar pela rua com um sorriso enorme sem nem motivo
:P
um ótimo fds
sim eu já me senti que não iria caber em mim
nessa noite eu não dormi

Anônimo disse...

Até onde vai?

Com toda essa intensidade e esse coração bonito, posso garantir: Vai longe !!!

Tem post dos namorados no Trilhas...

Bjinho

Deco

Anônimo disse...

Esqueci de dizer... Te linkei.

Merece demais !!!

Anônimo disse...

Lindo o texto...e o melhor você diz nao ser mais uma adolescente e os seus 18 anos já passaram faz tempo...mas o sei espirito está ainda com essa idade! Quem não sonha em viver assim espontaneamente e intensamento como você fala? O segredo é se jogar ser feliz e mais nadaaa...Adorei o seu texto e eu como adolescente de 18 anos vivo exatamente o que voce descreveu, e não quero passar disso nunca! Beijossss me email... camilovis@hotmail.com !*

Anônimo disse...

Amei seu blog! Você descreveu exatamente o que desejo em minha vida. Quero que tudo seja de verdade, os abraços, os elogios, os sentimentos... O mundo já está cheio de mentiras mas elas não farão parte das minhas verdade pra me confundir. Quero pra já, pra hoje, não tenho tempo a perder.
Beijos e que todas nossas vontades se tornem realidade!

Anônimo disse...

fala serio se te deu aperto no coracao imagina no meu..

Momoberry disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Momoberry disse...

Um ótimo fds pra vc
que seja melhor que o meu pelo menos
=***

Alexandre Lima disse...

Olá Brena, vim parar aqui através do blog da Paty ("Tagarela Silenciosa").

Adorei o post e entendo essa vontade de ser intenso, não ser morno, mas confesso que já fui muito e às vezes ainda o sou...

Sobre o post, é intenso, como você parece ser.

Vou ler os demais.

Abraços.

Alexandre Lima disse...

Como gostei muito do seu blog, após ler vários posts, vou adicioná-los nos meus links.

Se tiver um tempo nessa vida acelerada dê uma passadinha por lá.

Novamente parabéns.

Abraços.

Saramar disse...

Brena, querida, você diz exatamente o que eu digo. Porém, com as palavras da juventude.
Eu também quero um amor, assim intenso e belo. Eu também quero sentimentos de verdade, paixões verdadeiras e peles que se arrepiam juntas.
Ah! porém, parece sonho. No entanto, espero.

Beijos, querida e um lindo domingo pra você.

Anônimo disse...

Realmente, o amor entre duas pessoas tem que ser quente!

Anônimo disse...

É tudo que eu quero pra mim!!
Vc escreveu o q penso e q talvez não saberia expressar1 Me identifieuqi muito!
LINdo TEXTO!!!!

Anônimo disse...

Keep up the good work http://www.butalbital6.info/lotteries-expand-distribution-australia.html wisconsin lottery http://www.vicodin-buy.info/fluoxetinetimeforittowork.html So powerball Endermologie cellulite treatment in washington 1998 saab 900 s turbo owners manual Cricket cellular phones voice mail 401k laws Furnishings rugs runners rug area rug area chenille San diego winning super lotto plus numbers Bextra recall lawyer cox 2 heart attack attorney protonix and b 12 anemia Cyberpatrol cybersitter safe surf rosacea diet.com

jverdi disse...

tua cabeça eh minha cabeça
teu pensamento eh igual ao meu...

pensamos igual de uma forma impressionante....

quem naum vive a vida com emoção jah morreu.....

Unknown disse...

Eiii

Tudo bem ?

a pouco tempo que entro no seu blog, mas ja ta nos meus favoritos aqui ! Você escreve muuitoooo bem !

cada texto mais bonito e reflexivos que o outro !

esta de parabéns !

Unknown disse...

Sabe aquela sensação de estar lendo algo feito pra vc? Acabei de sentir isso! Parabéns, adoro seus textos!!