21 fevereiro 2007

A ÚLTIMA PRIMEIRA VEZ

Ele toca a campainha e, ao contrário de todas as vezes anteriores, ela não corre pra terminar de se arrumar. Ela não coloca brinco na orelha, não retoca o batom, não troca a sandália de dedos pelo salto alto. Ela atende a porta de chinelo velho e cabelo preso pra trás da orelha com piranha de plástico daquelas de duas por um Real. Ele a olha nos olhos, diz que está com saudade e a abraça com tanta força que parece que vai quebrar aquele corpinho magrelo. Ela fica na ponta dos pés para abraçá-lo e, nesse instante, se lembra que costumava fazer isso para alcançá-lo.

Foi tudo muito estranho pela primeira vez. O tênis esquisito dele não combinava mais com ela. Aquela camisa larga e aquela bermuda mais pareciam seu irmão de 17 anos. Nada nele havia mudado, mas era tudo diferente pra ela. A voz, o sorriso meio sem graça, o cabelo liso meio sei lá, as canelas finas, as mãos quadradas num tom rosado de tão brancas. Tudo tão igual sempre foi e tão estranho pra ela.

A vida dela andou nesse um ano e pouco que eles ficaram sem se falar. Ela mudou. Piorou em algumas coisas, melhorou em outras, mas mudou. Ela, que não gostava de rave e andava pra música eletrônica, agora compra ingresso com um mês de antecedência. Ela trocou a cama por uma melhor, o sofá da sala por um branco lindo, mudou os móveis de lugar depois do Natal, trocou o carro por outro que anda muito mais. Mudou o tom do cabelo, o estilo das roupas. Fez vários novos amigos. Para ele, parece que o tempo não passou. Ele acha que pode chamá-la pelos apelidos que ele costumava inventar pra ela, acha que pode pegar nela onde bem entender e que pode arrumar o cabelo dela pra trás da orelha. Não.

Eles ainda têm algum assunto, mas ela já não faz mais piadinhas pra implicar com a vida de solteiro dele. Ela não é mais dissimulada quando ele pergunta se ela está com alguém. Ela está solteira e não precisa mais fingir que está de rolo com alguém pra fazer ciúme nele. Não faz mais sentido. Nada mais faz sentido. As brincadeiras, o abraço, o toque do corpo. Acabou a emoção, acabou o brilho no sorriso, acabou o sorriso nos olhos. Coisas do tempo.

Ele partiu sem nenhuma dor. Ela fechou a porta e sua vida continuou de onde estava. Pela primeira vez, ela fechava aquela porta sem sentar na escada e chorar por ele ter ido embora pra sempre. Pela primeira vez, ele saiu sem que ela o observasse partir com o coração apertado. Pela primeira vez, ele foi embora sem deixar uma gotinha de esperança de que ela pudesse tê-lo de volta na vida dela. Pela primeira vez, ele partiu sem que eles tivessem trocado mais do que um abraço apertado. Pela primeira vez, ele se foi sem que eles tivessem remexido o passado ou chorado porque alguma coisa não deu certo entre eles. Pela primeira vez, ele foi embora de verdade. Pela última vez, ele foi embora.

............::::::::::::::::::.............

Meus amores, tenho recebido vários pedidos de texto, mas, por favor, deixem o e-mail no comentário quando fizerem isso. Vários perfis de pessoas que comentam não estão disponíveis para visualização e isso tem me impossibilitado de retornar a visita ou de fazer algum contato.
Beijos e vamos começar o ano finalmente!

50 comentários:

Emanuelle Félix disse...

Brena, seus textos são excelentes.
Não tem como ler sem sem imaginar na situação. Passa um filme. Mto bom mesmo.

Parabéns!

Mas vc ainda nao me contou como fez para bloquear as copias. rs

Um beijo

Luma Rosa disse...

Brena, grandes progressos!! Infelizmente algumas pessoas param no tempo. E o melhor que fica, são as experiências adquiridas.
Beijus

Juliana Marchioretto disse...

Adorei o texto, Brena.
E bola pra frente!!
beijoo

Feliz disse...

?

Mikas disse...

Como sempre adoro ler-te, beijokas

Roy Frenkiel disse...

Essa de 'vamos comecar o ano finalmente' eh a unica frase que me causa verdadeira inveja do carnaval brasileiro.

Voce tem um jeito muito caracteristico de escrever, o q faz com q todos os seus textos sejam bastante agradaveis e gostosos de se ler. Relacionamentos sao sempre um tabu para nos. Como diria Russel, 'sexo eh a unica coisa sobre a qual o ser humano eh ainda irracional'. Mesmo pensando que temos experiencia e q agora ja sabemos surfar o universo das paixoes e amores (platonicos ou nao), caimos do cavalo frequentemente e aprendemos as excecoes.

Beijao

Roy

*@nny* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*@nny* disse...

ola..mais um maravilho texto..
parabens!!!
otima quarta!!
:)

david santos disse...

Olá, minha linda! Mais um bom texto, sem dúvida! Bem, mas hoje não estou para aborrecê-la com as minhas pieguices. "Não faz mais sentido. Nada faz mais sentido." Como estás a ver, hoje só te roubo estes dois períodos, muito curtinhos, diga-se de passagem, mas muito revestidos de conteúdo.
Parabéns.

david santos disse...

O segundo período é nada mais faz sentido. Mas eu já corrigi aqui no meu bloco de apontamentos.
Obrigado

Ná Jornalista web disse...

Pois é...ás vezes acho que certas coisas demoram tanto pra mudar, mas só de pensar que 1 é o suficiente pra mudar tanto...eu que mudo de idéia,isso sim!rs
Feliz 2007 (agora sim!)pra vc!

Beijo Ná Carvalho

Esther disse...

Adorei o texto..e não é a primeira nem a última vez. Finais assim são raros , geralmente "gostamos" de sofrer a perda ( ou o ganho ) . Bj!

Anônimo disse...

Brenaaa
Também fechei a porta pela ultima vez esses dias!!!
Tá doendo, mas tem que ser assim,
bjuuus

Bebel disse...

só posso te desejar sorte e que a porta permaneça fechada, se é assim que você quer. quem já se apaixonou pela pessao errada na hora errada sabe bem como é isso.bj

Anônimo disse...

Quando estamos apaixonadas, o que menos desejamos é o fim. Tolice.
Quando o fim chega e passa, percebemos que, se ele conteceu, é porque foi o melhor que poderia ter acontecido. Continuo amando seus textos. Beijo!

Anônimo disse...

elerê...
pq será q a gente se identifica tanto com seus textos??...
Q desta vez seja realmente definitiva pra todos nos...
Bjinhu

Ricardo Rayol disse...

Isso que eu chamo de fazer a fila andar com galhardia... nada como o tempo para ajeitar as coisas em seus devidos lugares.

Anônimo disse...

texto lindo como sempre!
pra mim o ano já começou desde 1º de janeiro...odeio carnaval!
hehehe
bjoO

Anônimo disse...

Oi Brena!!!
Que lindo texto, adorei!!
Como sempre, vc arrasa né?! rs...

Bjão
Lilian

Unknown disse...

O mundo dá voltas!!!
Putz amiga, eu tava imaginando a cena! Vc podia escrever uma novela, que tal? Esse texto eu tb já vivi, tava com o cabelo tão sujo nessa "última primeira vez" que ele perguntou o que eu tinha feito no cabelo! hahahahahahaha... antes eu lava o cabelo e passava chapa todo dia só pq ia encontrar o cidadão! Hj eu não ligo se ele vai me encontrar de chinelo, cabelo limpo ou sujo, com aquele perfume que ele gostava ou fedendo... tô nem aí pra ele! Me arrumo pra mim e não mais pra ele, tô bem mais feliz assim! Agora eu posso ficar de pijama o dia todo e descabelada sem me preocupar se a campainha vai tocar.
Bjoooooooooooooo!!!

Dé Tolentino disse...

Ei Dorote!!!!!!
vim te visitar, relembrar os velhos tempos.. rssss
tanta coisa nova por aqui!
por onde foi que eu andei nesses ultimos tempos mesmo???
ah, lembrei....
huhuuhuh
bjussssss

Feliz disse...

um tem que partir pra outro chegar. tipo cometas na rodoviária.

Helena de Oliveira disse...

Eu ainda estou nda fase de sentar na escada e chorar.De ver ele partindo e sentir o coração apertado.



Sumida de palavras mais perfeitas.
Te deixo com: EN-ROSCA.

Anônimo disse...

outro texto perfeito brenaaaa!!
adorooooo!!
xDD

Anônimo disse...

Tava fuçando uns orkuts, acabei abrindo ah pagina da sua comunidade e tal, fiquei curiosa e entrei no blog, comecei a ler um texto.. nao parei, fui pra outro, outro, outro! hahaha
Cara é mto bom, mto bom msm esse blog!


;*
leh

Anônimo disse...

já que nao tem como copiar... e eu nao tenho seu email, eu dei print dos pedaços que eu mais gostei! e coloquei no meu album, com o link do blog em baixo! td mundo ta adorando, uma amiga minha disse que parece livro de alto-ajuda hahaha!

nao me canso de ler!

mojitos disse...

Quem não lê não sabe o que perde.
A escrita é segunda vida que se entrelaça com a real.

Um beijo.

Anônimo disse...

Mais um texto Brenamatográfico! A cena sempre te acena, Brena! Teu texto é imagem, viagem, puro cinema! E como diria o cantor paulista de vanguarda que não se guarda - Walter Franco:
a
PESAR
de tudo
é muito l e v e . . .

Unknown disse...

Sabe, Brena, p/ mim esse desprendimento da "última primeira vez" está na lista das cinco coisas mais aliviantes (?) da vida.
Texto lindo, como sempre!
Bjos!

viviana disse...

os sentimentos..... é tao complicado saber gerir!!!
sabes de alguem que tenha grande sucesso a esse nivel?
jokas fofas e uma boa semana

Anônimo disse...

Conheço muito bem essa história. E é sempre triste e incompreensível.
Nunca sabemos, ao certo, como um romance chega á essa situação. Mas chega...
Quem errou mais? Quem deixou de querer primeiro? Em qual ponto largaram as mãos e passaram a caminhar apenas ombro á ombro para se perderem aos poucos?

O fato é que todo amor termina, não sei se apenas terminam os amores que não eram verdadeiros, só sei que terminam, mais cedo ou mais tarde...
E ficam as lembranças da mágica e das cores que nos quecem, como uma colcha de retalhos multi-coloridos.

E mais nada...

Joao Guandalini disse...

Engracado que isso aconteceu comigo, não sei se fantasiamos ou enxergamos a realidade de uma maneira mais comoda enquanto estamos empolgando... De repente, cai o veu e tudo volta a ser como antes... Uma pena, eu queria mais fantasia... beijos!

Joao Guandalini disse...

Engracado que isso aconteceu comigo, não sei se fantasiamos ou enxergamos a realidade de uma maneira mais comoda enquanto estamos empolgando... De repente, cai o veu e tudo volta a ser como antes... Uma pena, eu queria mais fantasia... beijos!

Ana Boaventura disse...

É Brenoca...conheço essa história...e como...
beijo!

mojitos disse...

Não discorde: a intenção é perder.

Só o amor louco direciona o olhar para o embasse: Tudo o mais fica por detrás do espelho úmido que reina no banheiro após um banho quente.

Um amor louco, definitivamente, não pode fazer muito bem a quem o tem. Vale um Exame de Inconsciência.

Um grande beijo.

Dani Morreale Diniz disse...

Amiga-infinito, que orgulho de você heim!!!!! Mais um texto infinito de lindo, forte, intenso. Publica seu livro logo, vai....

Canutinho disse...

enquanto na sua vida ele vai embora de vez, na minha estão entrando algumas pessoas... bem diferentes do que costumava ser, o que é bom, porque estou experimentando um universo completamente diferente!
e essas mudanças... são inevitáveis. você está feliz? tranquila com o coração? então isso que importa!
becitos!

mojitos disse...

Os loucos que amam gritam bem alto: e por quê faria mal? A obsessão é um traço natural.

'Ela o vê pela última vez'; um amor louco acredita que a última vez pode acontecer várias vezes.

Um Beijo.

Anônimo disse...

Amiga, é isso aí. Bola pra frente. Você faz isso muito bem! Beijos

Anônimo disse...

Tive pensando em me mudar sem te deixar pra tras... resolvi pensar em nós... vou te levar daqui...

david santos disse...

Olá!
Perdi-me! Os avanços tecnológicos vão separando o trigo do joio. Pobre de mim! Cá vou ficando, mas mais recuado a cada segundo que passa. Bastou ter havido uma alteração nos blogs, e cá fiquei eu "sarapantado" no meio da estrada. A verdade é que ela é longa, mas... Vou-me arrastando, vou-me arrastando! Ha, se os meus olhos não vissem, comecem! Era gordo. Ia ao futebol, chamava filho duma (...) ao juiz de campo e esperava pelo próximo jogo, para repetir a dose. Parabéns pelo texto. Não é que o tenha lido com muita a tenção. Mas volto com mais vagar.

Anônimo disse...

Oie... td bem?
Antes de lhe dizer qualquer coisa...
Sou sua fã!
Guria tu escreve bem pra caramba!
Eu choro toda vez em que entro no seu blog...
Escreve um livro!
Eu compro!
Quero seus textos... pode me enviar?
Meu e-mail é xu21@msn.com

Obrigada desde já!
Juliana

Anônimo disse...

simplismente,perfeito!
me identifico com todos,impressionante.. !
parabéns! vc escreve mto bem!

Beijos

Marina disse...

Ooi. Estava navegando pela internet, quando encontrei essa sua página, e ao ler, me vi maravilhada com a forma que você escreve! noossa... seu textos são incríveis!
É surpreendente como eles conseguem tocar cada um que os lê!
Queria recebê-los também, se possível!
Meu e-mail é.. : netty_cb@hotmail.com

Parabéns mesmo!

Beeijos!

Anônimo disse...

Nossa seus textos sao lindos:
Tem alguns queserve pra levantar meu astral. Nao tem logica parece que foi escrito pra cada pessoa .
Parabens continuee assim

Anônimo disse...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we have been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for the benefit of a wish time things being what they are and remember how to harness the enormous power of Xrumer and adapt it into a Cash machine.

We also provide the cheapest prices on the market. Many competitors desire order 2x or consistent 3x and a end of the continuously 5x what we pervade you. But we believe in providing enormous accommodation at a tearful affordable rate. The unbroken direct attention to of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper variant to buying Xrumer. So we plan to support that bit in mind and outfit you with the cheapest rate possible.

Not simply do we have the most successfully prices but our turnaround in the good old days b simultaneously for your Xrumer posting is wonderful fast. We compel have your posting done to come you discern it.

We also outfit you with a sated log of loaded posts on contrasting forums. So that you can catch a glimpse of for yourself the power of Xrumer and how we be struck by harnessed it to emoluments your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can wish to distinguish thousands upon thousands of backlinks exchange for your site. Myriad of the forums that your Install you force be posted on bear great PageRank. Having your join on these sites can deep down mitigate build up some top rank recoil from links and as a matter of fact aid your Alexa Rating and Google PageRank rating owing to the roof.

This is making your position more and more popular. And with this developing in regard as superbly as PageRank you can think to appreciate your site really downright high in those Search Engine Results.
Conveyance

The amount of conveyance that can be obtained nearby harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your site to tens of thousands of forums. With our higher packages you may regular be publishing your site to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Visualize 1 collection on a all the rage forum drive by rig out 1000 or so views, with say 100 of those people visiting your site. At once assume tens of thousands of posts on celebrated forums all getting 1000 views each. Your traffic liking function at the end of one's tether with the roof.

These are all targeted visitors that are interested or curious far your site. Envision how many sales or leads you can succeed in with this great loads of targeted visitors. You are in fact stumbling upon a goldmine bright to be picked and profited from.

Remember, Shipping is Money.
[/b]

TRAVERSE B RECOVER YOUR CHEAP DEFAME TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Escape Sluggish Downloads Using NZB Files You Can Easily Find HD Movies, PC Games, MP3 Albums, Software and Download Them @ Dashing Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB[/B][/URL]

Anônimo disse...

Infatuation casinos? be worthy of endorse to this environmental [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] advisor and uphold a dissimilarity up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our up to rendezvous [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and employer existent proficiently dotty !
another late-model [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] within an eyelash of is www.ttittancasino.com , preferably than of german gamblers, coil floor absent from during means of not baroque online casino bonus.

Anônimo disse...

It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

Unknown disse...

Brena.. sou fã do seu blog desde 2008, mas nunca tinha deixado um recadinho pra vc , hoje ..lendo pela milesima vez esse texto que é um dos meus favoritos, resolvi dizer o quanto vc é abençoada com as suas palavras e como eu amo tudo, tudo que vc escreve aqui. Só gostaria que você escrevesse mais, fico aguardando ansiosa pelos seus textos sempre. Bju