22 maio 2007

DAS REGRAS QUE EU CRIEI PRA MIM

Eu só queria um namorado que lesse Quatro Rodas, jogasse futebol e não cuspisse no chão. Eu só queria um namorado que fosse homem, mas que fosse um gentleman. Eu só queria um namorado que me entendesse mesmo sendo homem. Que entendesse as minhas chatices e as TPMs que eu invento. Eu só queria um namorado que não assistisse Big Brother, que não tivesse fixação por revista de mulher pelada e que não fosse como todos os homens machistas deste mundo. Eu só queria um namorado que não fosse machista a ponto de achar que os homens devem sair com prostitutas.

Eu só queria um namorado que não me comparasse com as mulheres arreganhadas nas revistas com photoshop entre as pernas. Eu só queria um namorado que me permitisse ter um metro e sessenta e cabelos ondulados. Eu só queria um namorado que me permitisse não querer ter silicone e gostar dos meus peitos pequenos.

Eu só queria um namorado que não tivesse Orkut com milhares de barangas pulando em cima dele. Eu só queria um namorado que não tivesse 57 ficantes e 23 ex-namoradas no Messenger. Eu só queria um namorado que não usasse o chat do Gmail pra mascar as meninas deslumbradas que acham o máximo o que ele escreve. Eu só queria um namorado que fosse só meu.

Eu só queria que quando a gente estivesse deitado na minha cama, o mundo fosse só a gente. Que quando a gente se tocasse, ele estivesse de corpo e alma presentes. Que a minha foto não dividisse espaço com a bunda de um monte de gostosas na tela do seu computador. Que a minha escova de dente não morasse em cima de outros corpos estampados de frente, de costas, de trás, de viés.

Eu só queria não ser só mais uma. Eu só queria não ser só um corpo. Eu só queria que quando eu ficasse com raiva do seu comportamento machista, eu colocasse meu menor vestido e fosse me acabar na melhor balada eletrônica da cidade. Eu só queria dançar em cima da caixa de som e sentir que o mundo me deseja. Eu só queria que todos os bonitos das festas me olhassem e quisessem me levar pra casa. Eu só queria testar se corpos e bundas são tão importantes assim na vida das pessoas. Eu só queria ver mesmo se é isso que conta. Eu só queria ver se quem se tranca no banheiro com as Sheilas, Julianas, Giseles e Isabelas das revistas sente tesão por mulher de verdade. Pela magrela-sarada-baixinha, sem photoshop e sem maquiagem da vida real.

Eu só queria saber como são os homens na vida real. Eu só queria um namorado do jeito que eu queria. Mas isso tudo é uma grande bobagem. Agora, o que eu mais quero é ser solteira.

67 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. Aliás, gosto da maneira como escreve. Se puder, faça uma visita ao meu blog também: http://www.oharagano.blogspot.com/
Grande abraço.

Anônimo disse...

Risos....estou adorando ler seu blog. temos algumas idéias em comum. Embora eu abuse da polêmica mais que você. Vou ficar assíduo por aqui, certo? Ah..e preciso atualizar meu blog..rs.
Bjo.

Feliz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris... disse...

Isso mesmo, Flor, queira ser você e você! E seja feliz, consigo mesma...

O resto? vem!

Beijocas.

Viviane disse...

oi, Brena!
Eu tb queria muito encontrar alguém do jeitinho que sempre sonhei. Mas só tenho encontrado rapazes desinteressantes e covardes. E Se tem uma coisa que odeio é covardia. Não serve pra mim!
Bjs

mojitos disse...

...só queria um equilíbrio entre 'desejar todas as mulheres para satisfazer um desejo' e 'desejar um homem para satisfazer todos os meus desejos'.

Só queria um equilíbrio entre a química da mulher e do homem.

Só queria Nós.

Hoje foi o dia mesmo. Foi sim, dia de John la Carré.

Un Beijo.

Moita disse...

Eu.

Pronto, acabou-se.
rsrsss

1 cheiro

Anônimo disse...

Affe, como te entendo, Brena! Tô tão de saco cheio desse mundinho de aparências e de todos os rituais de beleza que nós, mulheres, temos que cumprir enquanto eles não têm trabalho algum e só aproveitam o fato de muitas outras mulheres se encontrarem no desespero... Adorei seu blog! Beijos

Anônimo disse...

Nossa, mas que texto Profundo...

Bom, dizem que quem mto quer, acaba sendo escolhido...rs

Nesse caso, devemos saber o que realmente queremos e procurar dosar com boa dose de paciência e virtude de td o que queremos...

E se o seu é ficar solteira, fique! Aproveite td que essa fase te oferecer!!!

É isso aí...

Bjão

Anônimo disse...

Ai, ai...Brena (desta vez escrevi certo né!), você, como sempre, com textos brilhantes e cheios de sentimentos...alguns controversos, mas ainda sim, fortes e marcantes...Vc descreveu aí o sonho do "Encantado"...tão distante ás vezes né...tão surreal que chego a ficar desanimada...e aí, permanecer solteira me parece a única opção plausível.Mas ás vezes a gente esbarra com alguém que nem de longe lembra esse encantado...mas consegue mexer com a gente...e aí? Troco a garantida solteirice pelo duvidoso "namorado ideal"? Oh duvida cruel!
Acabei me estendendo...mais uma vez, parabéns pelo texto!
Grande abraço pra ti!

Anônimo disse...

Infelismente nada é completamente do jeito que a gente qr.

;*

Juliana Marchioretto disse...

flor, eu tenho certeza que qdo vc quiser realmente achar esse cara, ele vai aparecer..

e vc vai achar o máximo!
beijoo

Anônimo disse...

É lindo o texto. Reconheci minhas vontades nele. Eu já quis tudo isso. Até que um dia eu descobri que a minha vontade mesmo era perder o medo de me relacionar para, assim, poder ser feliz com quem não tinha tudo o que eu queria, mas era quem eu queria.

lipeburger disse...

bre...pessoas, homens ou mulheres, estão longe do ideal. São pessoas, cheias de contextos sociais, dramas pessoais, idiotices, pressões! Homens ideais são aqueles que desejam ser perfeitos para a pessoa amada. Basta a vontade e não necessáriamente, chegar lá! Gatinha, só tenho a dizer que expectativa é prima-irmã da frustração! Tamos ai. Saudades mil.

Anônimo disse...

Brena,

Concordo com tudo o que vc escreveu, até porque, acho que homens que assistem BBB e colecionam revistas de mulher pelada esqueceram em alguns lugar que já não são adolescentes.Aliás, homem que acha que toda mulher deve ser igual àquelas fotoshopadas da Playboy ou é burro ou é extra-terrestre.

Mas olhe, pela minha experiência de solteiro, posso te dizer que nesse mundinho de aparências e clichês também há muitas mulheres que se acham prêmios pela melhor ostentação, pela melhor cantada e para o indivíduo mais babaca, mas ousado, que encontrarem.

De um ponto de vista masculino, e sem revanchismo ou machismo cretino, posso te dizer: cansei de ser julgado pelo modelo do meu carro, pela minha profissão (tenho duas, a de advogado faz sucesso entre as mulheres, mas se digo que sou contador, já era!) ou pelo fato de eu não beber e por consequência não me "enturmar" na night. Cansei de ser eternamente testado, estando sempre em jogo o proximo encontro ou uma eventual transa, porque há mulheres que acham que, corajoso é o cara que passa uma cantada grosseira na metade do primeiro encontro e, se não passar, é porque não a quer ou é "covarde" sendo que "covardes" não servem...

Enfim, vivemos numa época de aparências em que ninguém mais espera um pouco para conhecer uma pessoa. Tudo tem que ser rápido porque os desejos precisam se realizar a qualquer custo, sejam eles sexuais, materiais ou ainda os egocentristas, como casar da igreja da moda na cidade ou ser visto numa boate com uma mulher espetacularmente vestida... O resultado disso? Bem, o seu "post" anterior diz exatamente qual é...

Beijo, desculpe se pareci machista, não foi a intenção!

Anônimo disse...

Bom, acho que esse homem PERFEITO realmente não existe, e eu estou tentando por isso na cabeça pra tentar parar de procurá-lo! hehehehe
leio toooodos os seus posts e adoro o seu jeito de ver as coisas como são!

aah..e se você puder, manda esse textinho no meu e-mail pra mim? x)
rafaa__dias@hotmail.com

beijosss!!
e parabéns pelos textoss!!

Alexandre Lima disse...

E aí... como assim não conseguiu ver? Não viu nada ou tem umas barras com erro? Vou dar uma olhada.

Abraços.

Wev's disse...

Ai que ta.. queremos muita coisa...

curta a solteirisse uns tempos...

Verás que quando conseguir tudo o que queria vai perceber que apenas o básico interessa...

beijão..

Fiquei imaginando vc dançando na caixa de som.. que barato... lembra os bailes funnks pancadão hehehe.. boa quinta... se beber..não dirija

Anônimo disse...

Po Brena... ó, nao tem jeito tá! Voce é amiga da Deborah e tá curtindo ser solteira agora. Pq pô... modéstia a parte, sou eu ali nesse teu texto!

Mas é isso aí, tudo a seu tempo! Have fun!

Adolescente disse...

Me indentifiquei muito com o seu texto.
E...temos um lado pessimista em comum!

Ah...poderia me dizer como eu faço para não permitir que meus textos sejam copiados? Desde já obrigada.

Beijos

Anônimo disse...

Bom, o que tinha esquecido de dizer no meu outro comentário, quando meu ego inflou e veio se exibir é que eu sinto muito que esta seja a realidade. Ultimamente tenho tido muitas dificuldades em encontrar pessoas que passem por esse seu crivo para serem meus amigos. Aliás, bons amigos hoje em dia também são peças de museu.

Escrevi um post parecido a um tempo atrás. Só que eu estava meio que com raiva, e não pesaroso sobre o fato de que a grande maioria das pessoas não sejam (ou evite ser) profundas como eu gostaria que fossem.

Essa história das aparências realmente é o que impera na cabeça da grande maioria hoje em dia.

Daniella Baroli disse...

Gostaria de encontrar um cara normal e na medida dos meus sonhos... pena q é dificil.

Abraços.

Anônimo disse...

Brena, o que mais dói mais é saber que esse homem é feio pra diabo e que fez isso com uma porção de mulheres lindas e "inteligentes" como nós...

Leve à ferro-e-fogo o seu lema de "admiradora de corpos sarados", sabe? Já que é pra tomar tôco nessa vida, que seja de um homem lindo, pelo menos.

Ricardo Rayol disse...

Como sempre despeja gritos de indignação contra o cotidiano bizarro que estamos inseridos. Mas se procura um namorado assim vai ter que fazer upgrade de idade. A garotada quer é isso tudo aí.

Anônimo disse...

Ai ai...

Quer que eu te passe o telefone do meu namorado?

Aliás, acho que vou ligar pra ele agora pra agradecer o quão maravilhosos ele é pra mim...rs

Brincadeira...

Vc é ótima e eu adorei tudo o que encontrei por aqui.

Beijo enorme pra vc,
Alice

www.asmaravilhasdopaisdealice.blogger.blogger.com.br

Paula Estrela disse...

rs ... ah, além disso tudo eu também queria ganhar na MEGA SENA!!

Breníssima, veja esse blog

http://www.tudopalhaco.blogspot.com/

Vale a pena conferir... vc já conhece? Dei muuuitas risadas!

Bjos e vê se não some, menina!

Paula Estrela disse...

Brena,

Imaginei que você conhecia! Eu sou a própria empresária circense, né?Ah, altas fofocas pra te contar...hehehe. Assim que tiver oportunidade!! ehhh

bjim!

Anônimo disse...

Não acho que seja bobagem o fato de você desejar alguma coisa. O que acho de problema na história aí é o poder dado ao namorado para ele definir a necessidade de um silicone, ou de um cabelo liso.

É clichê, mas o seu aceito passa, primeiro, pelo fazer-se aceitar.

Anônimo disse...

Em tempo, "ser" aceito e não "seu" aceito.

Anônimo disse...

Eu assino 4rodas e 4x4 e n tenho mais idade pra playboy...viu,so?
Ah, mas eu sou solto,solto... :P

Brena Braz disse...

Pelos comentários aqui, to concluindo que esse homem existe... vai ver eu to procurando no lugar errado!
:P

Anônimo disse...

Eu queria cumprir essa vonatde de ser solteira, pelo simnples prazer da minha compania!!!
eu tenho que querer mais !
Quem sabe eu consiga!!

Anônimo disse...

NOSSA...Sua última frase resumiu o que sinto no momento!

O QUE EU MAIS QUERO É SER SOLTEIRA!

Eu juro que tentei namorar...aliás, entranhamente, fui pedida em namoro duas vezes em menos de dois meses, e juro que tentei! Mas não sei se fiquei exigente demais, ou se eu só arrumo caras problemáticos, ou...

Eu realmente não sei o que rola comigo Brena, mas a verdade é que se for pra namorar agora, penso como vc...tem que ser O CARA DOS MEUS SONHOS! Tem que valer à pena, senão fico solteira mesmo!

É tão divertido...rs

Adoro seus textos! Sempre!

Bjão

Ana Leticia disse...

Ai Brena, a gente quer tantas coisas, e idealiza tanto, né?
E quanto mais faz isso, mais difícil é encontrar alguém, mais difícil ainda é que alguém nos satisfaça, com estas fantasias todas...
bjo

Ná Jornalista web disse...

Acho que esse tipo de namorado está em falta no mercado...o que existiram um dia já estão compromissados seriamente e pra nós resta: solterice!
Até onde vai, não sei..;mas que seja uma ótima vida de solteira, pra compensar não ter um ser desses do lado.

Se cuida,dear!
Boa semana :)

Beijo Ná Carvalho

Anônimo disse...

É esse mesmo...rs

Obrigada pela visita!

Beijinhos e volte sempre que quiser,
Alice

www.asmaravilhasdopaisdealice.blogger.com.br

Anônimo disse...

Sei lá mas, creio que quando conhecemos alguém isso tudo que citou é discutido em uma primeira conversa.
E nessa conversa você (ou seu coração) decide se vai ou não se apaixonar por essa pessoa do jeitinho que ela é.
Sim, existem homens com todas essas características.
O problema é quando A ou B precisa abrir mão das atitutes C ou D para agradar E ou F.
Sintonia, na minha humilde opinião, se dá no primeiro contato.
Daí pra frente tudo fica mais fácil e natural.
Bem interessante e honesto esse seu texto Viviane.
Amei.

Beijinhos,

Anônimo disse...

Oi Brena,

vc, seus textos, suas fotos, seus cliches criativos são muito pefeitos. amei!

fiquei curiosa pra saber de onde vc tira essas fotos? sao suas?

meu email p vc responder:
taissantiago@hotmail.com

bjoks!

Anônimo disse...

Acho que vc ta procurando no lugar errado mesmo... ou na faixa etária errada, quem sabe. Arruma um homem mais velho. Tamo ae.

Lunna Guedes disse...

A ilusão do que desejamos... É colorido desejar, mas é preto e branco saber que desejos nem sempre vestem nossa pele.
Boa semana moça solteira.

Anônimo disse...

Putz.. vc quer demax hem!!!!
Mas tudo bem... vou me corrigir em uns coisinhas aki.. e aceito vc .. com namorada
LOL
Bjossssss

Anônimo disse...

Parabens!
Vc escreve muito bem!
Admiro mt seus textos!
Tudo de bom
beijos

Bebel disse...

não procure querida...seja achada!
Os galinhas serão sempre os galinhas...

Feliz disse...

se um dia vc ficar solteira...

Anônimo disse...

ai q saudades que eu estava dos seus textos...
amei, como sempre amo...
realmente é difícil achar um homem com todas qualidades que a gente quer...mas uma coisa te garanto...impossóvel não é!! o q a gente nunca pode fazer é generalizar!!

bjoO

Bailarina disse...

Olha...vim parar no seu blog meio de bobeira...Mas gostei do que vc escreve. O que mais me irrita nessa "solteirice" é todo mundo querer arrumar a todo custo um namorado para gente...Até postei sobre isso no meu blog...depois dá uma passadinha lá!

Abraços...

Anônimo disse...

Brena espero que vc encontre algume bem legal e que te mereça e que por coincidencia escreva textos lindos e engraçados como vc
te adoro vc é minha fonte de inspiração pra contar as mazelas da minha vida sem perder o bom humor bjs!!

Vinny disse...

Texto incrível... E pensar que descobri o blog de pára-quedas (leia-se Google). E pensar que aqui estou, lendo algo que é exatamente o que precisava ler.

Porque, por incrível que pareça, homens não são de todo insensíveis. Mais cedo ou mais tarde, descobrimos que pegar todas as mulheres da balada não nos satisfaz. Mais cedo ou mais tarde, percebemos que estamos sozinhos, que nossas conquistas são ridículas e nossa vida, sem sentido. Que às vezes nos apaixonamos e a vida se vinga de nós.

Sempre se fala que homens e mulheres são diferentes. A verdade é que somos mais parecidos do que parece. Ou do que gostaríamos de admitir.

Seja você mesma. Mas não desista se, por um acaso, achar aquele cara que te completa. Não procure pela perfeição, porque ela não existe, mas pela compreensão. E seja compreensiva.

Anônimo disse...

Acorda The rennis! Esse omi ai não existe não uai?!

Paula disse...

Não tenho nada a acrescentar!!!
Disse tudo, amiga Brena! Disse tudo...
Beijos

rosa dourada/ondina azul disse...

Querida Brena, como te compreendo...

beijo,

Anônimo disse...

E se você achar um namorado desses, e continuar com a idéia de querer estar solteira, me avisa tá? rsrsrsss...zueira! Adorei o texto, tirou as palavras da boca de muuuuuitas mulheres. Coisncidencia, acabei de escrever sobre meus ex namorados no blog também. Beijos querida..

Anônimo disse...

BEM VINDA AO CLUBE!!
bjuuus

mojitos disse...

É. A coisa está feia.

http://www.youtube.com/watch?v=4B8jdVSiGno

Um beijo.

Canutinho disse...

Me identifiquei com esse teu texto... fiz umas cobranças dentro de mim para o meu próximo namorado, e acredite, tenho certeza que não vou encontrá-lo, porque simplesmente mentalizamos homens que não existem. E você pode se perguntar se eu me frustro com isso e eu te digo que não. Porque no meu atual momento, também só quero ser solteira e ter alguns caras interessantes e gostosos pra eu ficar de vez em quando.

david santos disse...

Olá, grande amiga! Então a criar regras!? Está boa, sim senhora! Bem, quanto ao texto, ele dá para comprar e vender... mas eu não vou roubar-te mais tempo, porque quero ler o que tens andado por aqui a escrever. Por isso, só fico com este período em mente: "Giseles e Isabelas das revistas sente tesão por mulher de verdade". Não sei se sabes o que quer dizer em bom calão português o que é tesão. Mas pronto, ficamos por aqui, porque eu quero dar uma vista de olhos nos textos que ainda não li.
Era para te dar os parabéns, mas não dou nada. Vou ver o resto.

-_- disse...

good work

have a nice day ..

Lunna Guedes disse...

Passando para ver as novidades... Cadê você Brena.
Abraços e aproveite o outono (está acabando) buaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Nossa..descobri seu blog hj (q alienada..aushauh)..
Aposto que vou passar os próximos sei lá qnts dias lendo todos os seus textos...
simplesmente ameeeiii..
td de bom..
o primeiro que eu li...
noossaa chorei..
parabéns ..vc escreve suuper bem..

beijos
lúh

Ana Boaventura disse...

Oh! eterna insatisfação!!! O Que fazer com ela???
Se souber um dia me fale...
beijo!

Anônimo disse...

P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!
Tô contigo e não abro!!!!!!!!!!!!!!
=D

Carla Arend disse...

dá pra querer um namorado não-poeta?!


eu quero.

Anônimo disse...

Então Brena adooooorei seu blog faço de suas minhas palavras, mais infelizmente esse homem não existe rsss drogah , pelo menos aki em ctba rssss.... mais o legal mesmo é ser solteira e conhecer varias pessoas com um poko do nosso homem perfeito bjs

Anônimo disse...

Acredito que este namorado que imagina, esta perfeição, Deus Grego ou seria uma besta utópica? Não lhe faria feliz, como é maravilhoso conviver com a adversidade, as diferenças valorizam a relação, nos faz ser terrenos sentir as verdadeiras emoções de uma relação, raiva, angustia, “ódio”, alegrias das mais variadas formas, surpresas entre outras infinidades. Ser solteiro é bom, nos aproxima do nosso eu, mas não nos enriquece por completo, viva a relação humana

Fantástico o seu texto, nos faz pensar...... maravilhoso este blog.
Spaike
spaike@hotmail.com

Anônimo disse...

Fantastico como você escreve e prende seu leitor...

Não dá para trocar tudo que esta em feminino nesse texto e deixar ele para minha pessoa não... rsrsr

Ou vou me candidatar a vaga! rsrsr

[ ]'s

Anônimo disse...

Texto milimetricamente perfeito.
Adorei.
A maneira como vc escreve é leve, porém muito firme.
Gosto demais.

Parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

escreveu um monte de merda e chegou a uma conclusão obvia!!!!!!